quinta-feira, 7 de março de 2019

Fechamento Fevereiro 2019

Boa dia, boa tarde, boa noite!!!

Vamos para mais um fechamento de mês?


Todos estão bem pós carnaval?
"Lá vou eu... lá vou eu..."

Como eu sou bem burro para planilhas aproveitei o longo feriado, para experimentar alguns modelos, além da já consagrada planilha do AdP

Já que eu estou começando na RV, achei necessário/interessante utilizar algo mais "dinâmico". Que mostrasse preço de compra, preço médio, com atualizações com a cotação do dia e valor recebido de dividendo/JSCP etc....
Uma opção que eu estava "namorando" é a planilha do surfista calhorda. Eu acho ela fantástica. Aqueles gráficos com as metas de aportes, as projeções... enfim... ela é sinistra!!

Mas eu disse que sou bem burro com planilhas né... pois bem...
Quebrei a cabeça várias vezes para conseguir compilar as informações que já uso para a do surfista e não ficou lá essas coisas. Pesquisando nos comentários da planilha dele sobre as dúvidas do pessoal vi que ela esta com um problema para atualizar os valores da renda variável e um ILUMINADO postou o link de uma que esta funcionando 100%. É do Dlombello. Nesse Link vocês terão acesso a várias outras. Divirtam-se.

Visualmente não é tão agradável porém é extremamente completa. E como tem vídeos explicando todos os detalhes de como utilizar ai ficou sussa para conseguir preencher.

Caso o Surfista faça um passo a passo com certeza utilizarei a dele. Porém essa outra me atende até por demais.


Enfim.... vamos ao que interessa!!!

Mês corrido, heim!
A tal viagem internacional possivelmente será adiada.
Uma das amigas descobriu que esta grávida daí mudança total de planos. E uma leve indireta para "a nossa vez de ficar grávidos". (Faço cara de paisagem com esse assunto).


Com isso, compra de dólares também adiada.

Comecei a leitura do: A lógica do Cisne Negro - Nassin Taleb. 
Apesar de várias páginas, por enquanto tem prendido minha atenção.

Paguei adiantado a 1º parcela do apê de férias com vencimento agora em Março. E se tudo der certo, mais pro meio de Março vou abater um bolo maior. Pelos meus cálculos devo levar uns 5 a 6 meses para liquidar tudo. Lembrando que toda grana será direcionada com esse objetivo. Algumas migalhas eu jogo na RV só para brincar de ver as oscilações do mercado.


Enviei R$ 2.083,71 para o colchão de segurança (Poupança);
Coloquei R$ 100,23 no TD 2045;

Em RV foram 12 papéis da GRND3 a R$ 8,78 = Total R$ 105,36.
Sem Fiis esse mês porque não é a prioridade.

Parcela do Apê: R$ 514,12.

Total: R$ 2.289,3
Considerando a parcela do apê R$ 2.803,42. 


Agora faltam apenas 36x500!!!
Vontade de bater a cabeça na parede!!! Pqp!!!

Esse mês recebi meu primeiro aluguel do VISC11!!! R$ 0,60.
kkkkkkkkkk Quanta emoção!!


Vamos às tabelas???

Vou colocar apenas os dois modelos consolidados.
Porque essa postagem já esta muito grande.


A tradicional AdP:



A nova do Dlombello:





Ps:. 
Estou com bastante receio sobre a segurança, ou seria vulnerabilidade, do Banco Inter depois do relato do nosso colega Viagem Lenta.
Aquele sinal amarelo ascendeu aqui.
Vou colocar em prática as dicas de segurança que nosso colega Investidor Inglês publicou no intuito de ajudar a galera. Vamos ficar de olho!!!


Para Março. Muito trabalho!
Afinal de contas, o ano começou agora, certo?


Foco no processo!!

3 comentários:

  1. Fala Goku!

    Vamos que vamos!

    Rapaz, que tenso o relato de fraude, temos que tomar todo cuidado. Sobre o apt, normal isso, vai pagando que logo acaba, eu tenho várias dívidas também, porém só agora estou começando a quita las, uma hora a vitória vem.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. academia?
    alimentação?
    diversão?

    abs!

    ResponderExcluir