quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Fechamento Setembro/Outubro 2017

Salve Salve Blogosfera!!!

Praticamente 2 meses sem conseguir publicar o balanço. Apesar de ler as postagens dos colegas mas de hoje não passa!

Estava com o texto pronto para a postagem do mês passado, mas tivemos alguns problemas e tive que postergar.

Vamos para mais um fechamento.


Esse mês fiz um aporte pífio de 481,78 Temeres. Naquele velho esquema, rapei o que sobrou na CC e joguei pra poupança.
Durante o mês de setembro, fiz uma transferência de 500,00 (poupança BB) e comprei uma LCA do Sofisa 91% do CDI para 6 meses. Esta servindo de experiência, pois sempre estive liquido e essa LCA resgatarei apenas em março/18. Foi uma quantia pequena mas apenas para ver como funciona.

Estou com uma imensa dificuldade de zerar os cartões. Devido a alguns gastos, já estou satisfeito por reduzir o valor da fatura. Já reduzi bastante, mas mesmo assim, acho que da para usar menos.
Faturas:

Nubank:
Maio: 3.309,52, Junho: 3.045,40, Julho: 2.334,59, Agosto: 784,34, Setembro: 1.431,73 e Outubro: 1.365,09.


Se eu conseguir colocar essa fatura entre 800 a 1000 até Dezembro já estarei por satisfeito. Porque zerar tudo esta bem complicado. 


Amex:
Em Março: 4.049,89, em Abril: 3.038,28, Maio: 1.522,89, Junho: 1.558,53, Julho 1.051,67, Agosto: 1.034,37, Setembro: 82,86 e Outubro: 1,67.
Minha vontade de exterminar essas faturas!!!

Lado positivo foi que nesse período eu também estava girando no Amex e esse praticamente chegou ao fim!
Lembrando que no início do ano, utilizei bastante o cartão por causa da mudança de domicílio e compras de itens básicos para o apê. A maioria dos itens foram parcelados no Amex.

Só conseguirei liquidar duas parcelas do consignado por mês se eu realmente reduzir os gastos no cartão de crédito. Não tem outro jeito. Vamos nessa luta!

Por falar nesse consignado, além da expectativa de abater mais parcelas quando liquidar os cartões, é com o famigerado 13º que tentarei trabalhar. Provavelmente serei como 99,9% da população brasileira. Irei utilizar para liquidar dívidas. Fica o aprendizado, pois espero que não necessite dessa estratégia tão cedo.

Seguem as tabelas dos fechamentos!

Colchão de segurança Sofisa
Zero aportes! rsrs

Tabela nova! LCA Sofisa

Extrema Emergência: Poupança
Praticamente o valor que enviei para a LCA foi reposto no aporte desse mês.

Consolidado:


Agora vamos falar de coisa boa?

VAMOS FALAR DE TECKPIX!! 

Zueira galera... apenas para descontrair. 

Mês passado fiz a assinatura do site do Bastter.com. 
Tenho gostado bastante. O fato de ter um fórum enriquece muito as discussões. 
Há alguns tópicos interessantes não só de finanças mas sobre como levamos a vida tenho mostrado para a patroa. E por incrível que pareça, ela tem mostrado interesse no assunto! Recomendei que ela lesse o blog de Valor do Bona. São textos curtos com boa escrita e o cara é fera. Vira e mexe conversamos sobre algo relacionado a Educação Financeira. Estou bem empolgado com isso! Já pensou se ela empolga de vez?!

No final de outubro, estávamos batendo perna no shopping e resolvi olhar se tinha algum livro sobre educação financeira que valesse a pena. Comprei o livro do Siegel: Investindo em Ações no longo prazo. Uma hora esse estudo teria que começar, certo? Estou quase finalizando, apesar de perceber que terei que ler novamente daqui alguns meses/anos para entender alguns insigths. Mas a melhor parte, foi a patroa. Tinha um livro que era "Gastar menos Ganhar mais e Investir - O Livro do dinheiro para mulheres" Ela olhou, olhou vimos que tinha uma leitura fácil e resolvemos levar. Ela já terminou de ler e vai emprestar para algumas amigas (Fica a dica de presente para as companheiras!). O próximo da fila será "Os segredos da mente milionária". Esse provavelmente será presente para um amigo oculto de fim de ano, mas ela irá ler primeiro para ver se não é tão superficial quanto o primeiro ("superficial" mas fez pensar bastante sobre o tema rsrsrs). Ler é sempre bom isso é fato. Nós sabemos o quanto de informação temos a disposição na Blogosfera precisamos saber mesmo é filtrar! 


Enfim.... já esta tarde pra caramba e amanhã ainda é dia de luta!
O compromisso esta pago, galera! Sigamos firmes e fortes!!!
Grande abraço!!

6 comentários:

  1. Olá Goku, parabéns pelo fechamento.
    É perceptível que aos poucos as faturas tendem a zero. Sobra mais par aportar.
    Sobre livros de investimento em ações, fiz uma postagem há um bom tempo com algumas recomendações -> http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/2013/05/voce-pergunta-o-blog-responde-10.html

    É o melhor investimento que você pode fazer, vale muito mais que qualquer assinatura em fóruns. Alias, navego pelo fórum do Clubinvest, que é gratuito e pequeno, mas tem um pessoal de boa qualidade por lá.

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Também participo da comunidade do Bastter. As discussões lá são muito boas e gosto muito da área de saúde e esportes.

    Continue firme nos aportes e nos esforços pra reduzir as faturas!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela leitura, é super importante!

    ResponderExcluir
  4. A única coisa ruim do Bastter é que ele não gosta de blogueiros rsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá Goku!

    Parabéns pela perseverança, enxerguei em sua postagem muito do que já vivi nessa vida junto com minha esposa. Também estamos na batalha e em busca de cada vez mais educação financeira.

    Abraço.

    ResponderExcluir