segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Fechamento Agosto 2017

Salve Salve mundo das finanças!!!!

Vamos a mais um fechamento de mês. 

Antes dos números, gostaria de agradecer aos amigos que postam e debatem os mais diversos assuntos aqui na blogosfera. 

Esse mês, aconteceu uma coisa interessante no trabalho. Vez ou outra, surgem esses assuntos lá no trampo. Compra de carro, apartamento, financiamento, consórcio, FUNPRESP, aposentadoria, previdência privada, investimentos e etc...
É interessante perceber como a maioria CAGA para as possibilidades que temos. Em certa oportunidade estava tentando mostrar para um amigo as desvantagens de um consórcio, caso ele fizesse o próprio investimento em TD pensando na compra de um outro carro. No meio da conversa também falamos sobre aposentadoria e eu mostrei para alguns colegas as projeções de aplicações no TD 2035 ou 2045. Passado algumas semanas, 2 colegas vieram me procurar querendo a minha opinião sobre onde colocar certa quantia rsrsrs. Minha sugestão: ESTUDE. Entenda e depois debateremos um pouco mais.
Amigos, os caras estão loucos!! 



Quando você fala sobre CDB, Selic, Tesouro IPCA+ como se fosse pós doutorado em alguma coisa! kkkkkkkk

Como fonte primária de informação sugeri o clube dos poupadores. "Clique no titulo do artigo que te chama atenção e leia com calma", é o que disse para eles. Um deles já abriu conta em algumas corretoras, faltando apenas abrir no intermedium para não ficar pagando taxas. Esse esta bem empolgado.

Essa semana, no final do expediente estava mostrando alguns blogs (momento merchan da blogosfera) para o colega se inspirar ainda mais e ver que as dúvidas que ele esta tendo são normais e que a leitura de bons blogs nos ajudam a tomar algumas decisões.
Nesse meio tempo, um outro colega, de outro setor, escutou a conversa sobre tesouro direto e disse que um colega do setor dele também meche com investimentos e que esta planejando se aposentar em 15 a 18 anos. Disse que ele e a esposa conseguem aportar entre 5 e 6k e que já tentou mostrar pra galera que é possível vencer graças a ajuda dos juros compostos.

O mais interessante disso tudo, sabe o que é? São as piadinhas que temos que escutar. "Lá vai os investidores!" "Alí só tem milionários" etc etc etc... 



Meus colegas aprisionados na matrix

Galera, como é difícil conversar sobre finanças com pessoas normais. Parece que você vira um ET apenas por querer conquistar a IF. Devíamos ter essa conversa assim como se discute se o Neymar no PSG foi uma boa jogada rsrsrsrs. Enfim, esse meu colega esta fritando a cabeça, algumas vezes até perdendo o sono pensando em Xs oportunidades que passaram e as que virão. Tomara que dê certo! Quem sabe, logo logo mais um para a finasfera!!!

Vamos aos números!!!!


Bom, como disse nas postagens anteriores, aportes ate o final do ano serão minguados. Esse mês limpei alguns cacos que sobraram na conta e mandei para a poupança. Foram apenas R$ 92,36. A estratégia de liquidar os cartões de crédito está quase terminada. Pensei que fosse conseguir zerar todos esse mês. Mas o Nubank vai me arrastar para o mês que vem. Pelo menos as compras utilizando o roxinho estão bem menores! Só assim terei gás suficiente para liquidar 2 parcelas do consignado no mesmo mês. O plano ainda continua o mesmo! Segue o exercício!

Segue a tabela da reserva de emergência Sofisa:



Tabela da poupança (extrema emergência):





Consolidado:




Venci a barreira dos 7k!!!!! Rumo aos 10K!!!!

Mais um mês ou menos um mês rsrsrs Vamos juntos ao objetivo! 

Grande abraço!

8 comentários:

  1. Parabéns, você está indo muito bem, quando terminar de quitar esse consignado verá que será um alivio!!

    ResponderExcluir
  2. Fala Goku!

    Cara, também já fiz brilhar os olhos de alguns conhecidos explicando sobre investimentos. Infelizmente, nenhum deslanchou e resolveu fazer um plano sólido de investimentos. Tem gente que mesmo vendo claras possibilidade de ganhar dinheiro, prefere virar a cara pra outro lado e continuar correndo na rodinha de rato...

    No mais, está certo em se focar pra quitar as dívidas o quanto antes. Eu faria igual.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Isso aí! Estou na mesma fase que você! Passo pelas mesmas coisas! Bom post. Depois dá uma passada no meu blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Devagar e sempre
    Rumo aos 10 mil

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  5. Fala Goku, já vivenciei essa sua situação ai também, em casa principalmente, parece que estou falando grego e a galera debocha, " ah mas se aposentar daqui 15-20 anos é muito tempo", ora e se você não poupar vai demorar muito mais pra se aposentar, mas a galera não percebi isso.

    ResponderExcluir
  6. Parabens goku, seu numeros estão indo bem! foco! :)

    ResponderExcluir