domingo, 9 de dezembro de 2018

Fechamento Novembro 2018

Ho-Ho-Ho Finasfera!!!



Mais um fechamento... mais um ano que termina.

Depois da mini férias, concluí uma coisa: preciso ser rico! Rsrsrsrsrs


Quer coisa melhor do que acordar, tomar café e ir pra praia? Sonhar não custa nada, certo?


Pois bem, voltemos para a realidade!
Novembro foi embora e com ele quase todo o dimdim do salário!
Viajar é bom mas se não for na pegada de mochilão não tem como você acaba gastando um pouquinho.
Foi muito bom, faria novamente. Afinal dinheiro também é para essas coisas, certo?

Sem mais delongas, raspei o que sobrou na CC e td direto para a formação do colchão de segurança.
Aporte baixo, de 574,95 Bolsominions.
Acredito que termino o ano um pouco melhor de quando comecei.

Vamos aos números!









Quero muito tentar fechar o ano com 8k na poupança. Espero que consiga.

Enquanto isso, continuo os estudos sobre ações e fiis. De uma forma bem sutil, pretendo iniciar em RV ano que vêm.
Em 2019, o foco total será o pagamento do apê de férias.


No mais é isso, pessoal.
Foco no processo!


sábado, 3 de novembro de 2018

Fechamento Outubro 2018

Bom dia, Boa tarde, Boa noite FINANSFERA!!!

Todos sobreviveram ao apocalipse zumbi pós eleitoral? Rsrsrsrs
Torcendo para que a nova gestão dê um novo rumo para a economia desse país.
Mas não vou ficar aqui defendendo ou atacando qualquer um dos lados, porque no final da história, você esta sozinho. Faça você mesmo seu caminho. Não fique dependendo de ninguém, muito menos de governo. Não importa quem está gerenciando a budega, sempre vai ficar cada vez mais difícil pra quem sustenta o sistema. 



Prestação de contas feita em tempo recorde. Acho que até hoje, não tinha prestado contas tão cedo assim.
Primeiro que aproveitei o feriado para organizar e segundo que semana que vem será bem corrido.

Serão 10 dias mais ou menos com essa vista:



Nada muito elaborado. Apenas para descansar e dar aquele grau na melanina. Rsrsrsrs

Outubro foi um mês um pouco atípico.
Planejei com a Sra. Chi Chi e amigos uma Trip para aqueles resorts com tudo incluso e tal.... Viagem programada para final de 2019. Começando a comprar Trumps desde já.
Tive um gasto extra, pois de 2 em 2 anos, mais ou menos, eu compro umas calças/camisas/tênis e nessa brincadeira foram 1.100 Bolsominions para incrementar o guarda roupa 2019/2020.
Além disso, estamos realizando algumas adaptações na casa para receber os cachorros... ou seja... quando finalizarmos terei uma ideia de quanto foi gasto. Por alto, esta ficando perto de 2k.


Resgatei a LCA do Sofisa (R$530,66), e reforcei o aporte no colchão de segurança.
Para o colchão, fiz aquela tradicional limpa na C.C no fim do mês e foram R$ 875,24(dinheiro novo) para a poupança. Total: 1.405,90
Consegui colocar um pingado(R$300) no TD2045, que não via aportes desde junho.
O aporte total de dinheiro novo foi de 1.170. 


Seguem os números:






Praticamente 1 ano investindo no TD2045 e só agora que consegui colocar 1 título inteiro. Rsrsrsrs


Venho estudando bastante o mercado de RV. Fiz um esboço de uma carteira de ações e fiis visando o longo prazo. Farei algumas correções e se tudo der certo logo logo começarei na renda variável.

O foco para 2019 será a quitação do apê de férias. 37x500 (Que bomba foi essa pqp!)

No mais é isso pessoal.

Foco no processo!

domingo, 7 de outubro de 2018

Fechamento Setembro 2018

HAJA CORAÇÃO, Finansfera!!!

Terminando de montar o fechamento do mês de setembro e acompanhando as apurações das eleições....

A maior felicidade, por enquanto, é ver que vários candidatos que concorreram ao segundo mandato, simplesmente ficaram chupando o dedo. Rsrsrsrs. Coisa linda de se ver. Tanto para Deputado, Senado e até Governador, alguns caíram do cavalo. Claro que não vivemos um mundo ideal, no qual não existiria reeleição. Mas apenas de ver algumas cartas ditas "certas" saindo com o rabo entre as pernas está excelente.


Bom.... vamos deixar essa coisa de política de lado e vamos falar de coisa boa??
Vamos falar de TECKPIX!?!? Rsrsrs

Ao que interessa!

Setembro passou voando, isso é fato! Assim como o ano que, pra mim, já acabou.
Como vocês sabem, consegui retornar ao meu estado de origem. Sendo assim, tive uma grata surpresa, pois consegui receber a "ajuda de custo" por mudar de localidade do trampo, logo, veio um extra que não estava aguardando.
(Sério, a Adm. Pública é uma mãe!)

Como o objetivo era liquidar o consignado, assim o fiz. Mandei um Zap para a atendente, pedi a carta para liquidar e no dia 25/09 liquidei R$ 7.997,25. 


Minha felicidade depois de poupar e organizar algumas contas para liquidar o consignado. 


Por causa da antecipação, tive um desconto de quase uma parcela (680,00 Bolsonaros rsrsrs) e como não tenho mais essa dívida, tive um "aumento salarial" embutido rsrsrsrs. Aos poucos as coisas estão caminhando pro trilho novamente. 


Agora, de (cagada) compromisso tenho apenas o financiamento do apê de férias (37x500).
Outra guerra que irei começar a abater aos poucos, assim que fortalecer meu colchão de segurança.


Como estou fazendo todo final de mês, a sobra de grana na conta corrente, mando direto para a poupança.
No total foram, R$ 2.338,19! Deu pra entender?!
Eu desembolsei praticamente 8k pra liquidar o consignado e no fim do mês ainda sobrou 2,3k. PQP!!.
Me senti muito rico! Tipo o Mayweather rsrsrsrs.
 




Vamos aos números!






Esse mês, a LCA termina, e provavelmente o destino será a poupança. 


Agradeço aos colegas que sugeriram renda variável. Apesar de não ter colocado nenhum tostão, estou estudando bastante para logo montar posição e permanecer mesmo com as oscilações.

É isso pessoal! 

Vamos para o 2º turno!!! (nunca foi tão bom ver o desespero dos vermelhinhos rsrsrsrs).

Foco no processo!!!

domingo, 9 de setembro de 2018

Fechamento Agosto 2018

Buenas Finansfera!

No iníco de agosto, vi comentários dizendo que chegaria o natal mas não terminaria o mês. Não sei vocês mas pra mim o mês passou super rápido.

Pegando o ritmo com os novos afazeres e colegas, esse mês foi bem intenso, pois ainda estou em fase de adaptação. E por total falta de foco não consegui terminar o Rápido e Devagar. Li apenas 2 capítulos, chega ser ridículo mas foi o que deu pra fazer esse mês.

Agosto passou voando! Acabou o ano!!!!


Tenho usado o Transporte Público (na maioria das vezes) e financeiramente falando nem se compara. Ainda mais agora que o valor da gasolina esta no espaço. Eu gasto 30/40 minutos a mais para chegar, porém, vou com zero stress. Usei muito ônibus no tempo de escola mas agora tenho percebido que mesmo demorando um pouco mais está mais eficiente do que nos anos 2000. Aproveito e vou lendo um pouco alguns blogs que sigo. Não da pra ler o livro porque ir sentado é uma ilusão rsrsrs. 

Sobre finanças:

Esse mês fiz um experimento.
Tinha que comprar o pneu dianteiro para a motoca (estava mais liso que a careca do Zacarias) e para a marca que gosto o melhor valor encontrado foi pelo mercado livre. Como já ganhava o frete não pensei duas vezes. Comprei em 10x no Nubank e mandei o dindin direto pra poupança para aumentar um pouco a Reserva de Emergência. Eu tinha a grana para pagar a vista, mas como o Mercado Livre não dá desconto... parcelei sem dó. Provavelmente em outubro ou novembro faça o procedimento novamente, para a compra do pneu traseiro.


Assim, a única movimentação nova foi essa.

TD 2045, CDB Sofisa LD, LCA sem nenhuma novidade.


Consignado: Faltam 15. (Se tudo der certo consigo abater algumas parcelas extras este mês)

Seguem tabelas.


No mais é isso, pessoal!

Foco no processo!
Sucesso!!!





quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Fechamento Julho 2018

Bom dia, boa tarde e boa noite, Finansfera!

Antes de começar a dizer exatamente como foi o mês, gostaria de relatar o susto que tivemos com a partida do Viver de Construção (VdC). Posso ser muito cabeça dura, mas eu sempre penso em probabilidades para tentar encontrar algumas respostas. E na boa, ainda não consigo acreditar que algo assim tenha acontecido. Ainda mais logo após o atingimento de uma meta tão difícil de ser alcançada. Não estou dizendo que fatalidades não ocorram não é o ponto. Mas precisamos acreditar que um mal súbito acometeu um adulto jovem e recém milionário. Qual a probabilidade disso acontecer? Enfim. Espero que onde quer que esteja, o VDC esteja curtindo muito!!

Vamos para o que interessa.

Um mês bem mais movimentado que o anterior. Faltam 5 capítulos para terminar Rápido e Devagar. Esse mês vai!
Aproveitei
 aquela promoção da Amazon e adquiri mais 4 livros e esses serão as metas para o segundo semestre de 2018.

Finalmente deu certo o que estava aguardando!!! Consegui retornar para meu estado de origem.Foram 18 meses fora, indo e voltando e isso no início até que foi legal, mas com o passar do tempo estava enchendo o saco. No final, você não consegue viver bem em lugar nenhum. Estava rolando um desgaste físico e psicológico também. ACABOU!!!
Logo, tive que entregar o apê que aluguei com os colegas e estamos resolvendo a parte burocrática da coisa com a imobiliária.
Com essa situação, tive um pequeno gasto com mudança mas nada que impactasse muito as finanças que estão bem encaminhadas (Será?).

"...Estamos indo de volta pra casa..."


No decorrer do mês, fiz uma pequena viagem com a Sra. Chi Chi para comemorar o retorno para casa e também o primeiro ano de casamento. Viagem tranquila, sem ostentação. Apenas para dar uma desacelerada do ritmo da cidade.

Julho passou. E mais um mês sem aportes. Terminei com a CC positiva em 800 temers, mas não fiz nada com essa grana porque devo precisar dela para alguns ajustes do mês. Por esse motivo, segue o quadro consolidado.



Pois bem, amigos! Como disse na postagem anterior, ganharei qualidade de vida, pois agora estou de volta para perto da família e dos amigos. E isso faz uma grande diferença. Podem apostar.
Como nem tudo são flores, esse meu retorno irá reduzir um pouco meu salário. Mas como não estou enrolado com financiamento de casa, carro, cartão de crédito, viagem para Europa, Iphone X, consignado (SQN) e etc... Fiz essa mudança sem perder o sono.

Atualizando o consignado, faltam 16! Rsrsrsrs

Valorize seu esforço, foque no processo!

domingo, 8 de julho de 2018

Fechamento Junho 2018

Fala galera!!

Postagem ultra mega rápida e simplificada.



Mês de junho, totalmente morno. Sem muitas novidades.

Estou na metade do livro Rápido e Devagar - Duas formas de pensar. Acredito que no próximo fechamento já tenha liquidado essa leitura.

Zero aporte esse mês


Abatimento de uma prestação do consignado e segue o baile. Agora faltam apenas 17.... PQP!


Vou colocar apenas o quadro consolidado, porque como não houve aporte, tudo segue do mesmo jeito.



Estou aguardando uma situação no trabalho que se der certo, terei algumas despesas inicialmente mas terei outra qualidade de vida. Explicarei com mais detalhes caso aconteça!

É isso galera! Siga o plano. Foco no processo!

domingo, 10 de junho de 2018

Fechamento Maio 2018

Buenas guerreiros do milhão!!

Vamos para mais um fechamento??

Como passaram esse mês? Recuperando os cacos? Que país zuado esse nosso heim. Greve de caminhoneiros, gasosa nas alturas... Dá um desânimo danado dessa republiqueta. Mas, vamos fazer o nosso e deixar os outros se matarem para tentar justificar seus votos em outubro. Pra mim, sinceramente, é tudo farinha do mesmo saco e eu não perco tempo querendo saber de A ou B.

Bom, na postagem passada, fiquei devendo os comentários dos livros finalizados. Pois bem, la vai.

Terminei apenas 2 livros. A vida que vale a pena ser vivida do Clóvis de Barros e Mindset: A nova psicologia do Sucesso de Carol Dwek.

Gostei bastante do livro do Clóvis, é muito interessante como ele consegue pegar pensamentos de filósofos da antiguidade e colocar em situações do nosso dia-dia. Recomendo a leitura.

Já o livro da Carol Dwek é um banho de água fria de como somos influenciados e como influenciamos os outros. Principalmente nos exemplos e no convívio com as crianças. Ela mostra como é importante dar ênfase no processo e não apenas no resultado. Essa seria uma das grandes diferenças das pessoas que conseguem vencer seus desafios e das que na primeira dificuldade abandonam o barco. Deem valor ao processo! Livro muito foda!


Valorize o processo! O treinamento, a disciplina para então alcançar seu objetivo!


Atualmente estou enrolando para começar o Rápido e Devagar: Duas formas de pensar, do Daniel Kahneman. Provavelmente devo engrenar na próxima semana.

Vamos aos números?







CDBs/LCas sem nenhuma novidade, zero aporte.
Esse mês coloquei uma pequena quantia na poupança. Queria chegar a esse valor de 2k. Pra mim, é o mínimo possível de uma RE. Agora consigo pensar com um pouco de calma.

Coloquei 300 Temers no TD2045.


O aporte total do mês foi bastante alto, 900 temers. A bastante tempo não conseguia colocar um valor tão alto.

Daqui pra frente, foco total em liquidar as contas.


Falando em contas, apenas para registro.
Tenho um consiga de 18x600.
E para 2019, 37x500.


Mês morno, sem muitas surpresas!

Foque no processo, galera! Grande abraço!