quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Primeiro Investimento

E ai pessoal, tudo bem?
Finalizando o mês de novembro com o meu primeiro capital investido. Quanta felicidade!


Ansioso para ver o final de dezembro!

Optei pelo CDB com liquidez diária da SofisaDireto 100% CDI para formar meu colchão de segurança. Acredito que será meu foco em 2017. Até porque está bem complicado conseguir emprego, então, caso eu saia desse, preciso estar preparado para um eventual período de vacas magras.

Assim que eu atingir 50% do meu colchão de segurança, pretendo começar a alocar de 10 a 20% dos aportes em FIIs. Até isso acontecer vou estudar bastante sobre o assunto. Ao longo prazo, pretendo formar minha carteira de investimentos em 60% em RF e 40% em RV, ou algo próximo a isso. Mas até chegar lá, vai demorar um bocado. Sem pressa. Um passo de cada vez mas sempre com objetivos para não sair do caminho.


Conforme prometido, segue minha primeira prestação de contas e espero poder começar no Rank no próximo mês.

Eu sei que não é muito, mas foi o que consegui alocar nesse mês corrido!


Para o mês de dezembro, apesar das festas, acredito que conseguirei aportar mais e deixar o colchão um pouco mais cheio.

Postagem rápida, porque o modo de viver Julius ainda esta ativado! Até breve, pessoal!



10 comentários:

  1. Parabéns pelo primeiro aporte, esse é o primeiro degrau rumo a IF, ta no ranking, Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, MI!
      Esse mês esta super corrido, mas digo uma coisa, valeu a pena. Semana que vem, estarei com o ritmo normal de vida e poderei atualizar o valor do aporte e os fatos que aconteceram nesse período!

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Boa tarde Goku,

    Quando vi o nick não teve como não vir visitar, o desenho realmente marcou minha infância, então estarei aqui torcendo para que você se transforme pelo menos em SSJ3, estarei te acompanhando nessa aventura.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IE!!!
      Cara que sensacional. O seu blog esta abordando justamente o que pretendo estudar no início de 2017. FIIs. Assim que formar minha reserva de emergência partirei para os FIIs. Obrigado pelos textos já publicados!

      Já sacou a evolução patrimonial do goku, certo? rsrsrs
      Irei usar o desenho de forma lúdica para evoluir na IF.

      Grande abraço!
      Te adicionei na minha lista de blogs!

      Excluir
    2. Goku,

      FII's é um segmento muito bom, pode estudar mesmo que quando você começar a investir lá, verá que é algo sensacional!!!

      Rumo a SSJ4!!! Tá adicionado no blogroll também.

      Abraços.

      Excluir
  3. Parabéns pelo primeiro aporte Goku!

    Sucesso e abraços!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Goku pelo seu primeiro investimento, também estou começando no mundo dos investimentos.
    Suce$$o pra todos nós!

    ResponderExcluir