domingo, 20 de novembro de 2016

O início

Finalmente o grande dia chegou!

Depois de passar muito tempo apenas como um espectador dos blogues sobre finanças, hoje começa o relato da minha jornada. Espero poder contar com a ajuda dos blogueiros mais experientes que já estão focados nesse grande objetivo de vida que é a Independência Financeira. Vocês não tem noção o quanto o meu comportamento financeiro mudou, apenas lendo os relatos e devaneios de cada um. É incrível poder pensar fora da matrix.

Esse mês, aproveitando as mudanças que estavam por vir, abri conta em algumas corretoras, fiz meu cadastro no Banco Intermedium, pedi abertura de conta digital no bradesco e no itaú. Na próxima semana devem liberar as contas digitais e aí sim começarei a colocar em prática meus planejamentos financeiros.
Esse sou eu longe dos grande bancos e em busca das minhas esferas metas!!!


Ainda farei o levantamento financeiro para ver quanto tenho investido em uma poupança esquecida da caixa e em outra do banco do brasil. Mas já adianto que não chega nem 200 Temeres. Até então pensava como muitos brasileiros. Ganho x logo posso gastar x. Sempre terminava o mês zerado, quase nunca sobrava nada. Pelo menos não estou devendo. 

O nome do blogue surgiu por ser muito fã desse desenho e por também contar uma história de evolução. Logo, começaremos com o personagem ainda criança. A medida que eu consiga evoluir financeiramente, nosso querido Goku também irá evoluir. 

Em outra postagem colocarei minhas metas e mini-metas.

Espero poder colocar pelo menos 2 postagens no mês. Assim, acredito que ficarei mais focado nos objetivos.

Aos poucos vou pegando o jeito de postar mas espero que gostem do layout. 
Sugestões serão sempre bem vindas.

Acho que por enquanto é só, pessoal. Agradeço o apoio de cada um da blogosfera!








5 comentários:

  1. Fala Goku, se postar a atualizacao ate dia 5 ta no ranking, Abraço e boa sorte nesta jornada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Goku,

    Seja bem-vindo à blogosfera financeira!

    Também sou FÃZASSO de Dragon Ball, marcou a minha infância, um dos melhores desenhos que já fizeram até hoje...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor Livre, obrigado pela visita!
      Realmente esse desenho é muito bom!
      Vou adicionar seu blogue.

      Grande abraço!

      Excluir