segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Fechamento Outubro/2020

 Fala Finansfera!!

Vamos para mais um fechamento!
Era pra ter publicado no início do mês. Mas ando tão sem tempo que fui montando aos poucos esse texto.

As coisas estão corridas lá no trampo, vai chegando o fim de ano e começam as cobranças das "entregas" programadas. Mas como muita coisa não depende da gente, paciência.

A mini viagem foi boa. Aqui vale uma observação. Fomos atraídos por uma "propaganda" enganosa. O preço da hospedagem estava mais barato que o normal e reservamos o hotel sem pesquisar muito.

Detalhe, quem fez a propaganda foi meu irmão. Ele foi, gostou e recomendou. Rsrsrsrs

Chegamos e tivemos a certeza que não daria para passar um final de semana naquele lugar. Aí não teve jeito, pesquisamos e olhamos um hotel melhor e saímos daquele espelunca. 
O mais engraçado é que não pagamos tão mais caro para ficar em um hotel infinitamente melhor. Conforto e tranquilidade são itens indispensáveis nas nossas vidas.

Já fiz vários tipos de viagens. Com acampamento, comendo só miojo, translado de ônibus etc, muitas vezes com $$ contado pra ir e voltar.... mas isso foi em um tempo que tudo era diversão. Hoje, buscamos tranquilidade. E dentro dessa tranquilidade está se hospedar em um lugar com limpeza ok, hóspedes ok. E nada disso tinha nesse primeiro hotel. Enfim, fizemos a mudança, nós ficamos tranquilos e a criançada curtiu. Pra criança não precisa de muito, certo? 

Finalmente consegui completar a RE planejada. A primeira esfera conquistada!!!!




Esse mês, terminei usando um pouco da RE, mas no final consegui repor e ficamos no zero a zero. 

Na RE do laranjinha, mandei R$ 416,41 e assim completei R$ 5.003,82. 

Nas ações, foram R$ 610.67 aportados em 30 unidades do BBDC3.

Nos Fiis, foram R$ 447,12 aportados em 3 unidades do HGRE11.

Adquiri 50 doletas, através de um travel money. Penso em realizar uma viagem internacional em alguns anos e pretendo de tempo em tempo abastecer esse cartão para fazer um preço médio até lá. Nessa brincadeira, foram R$ 350 convertidos em 50 dólares e 1 cartão reserva.

Total aportado no período: R$ 1.474,20 em ativos. Mais R$ 350,00 convertido em 50 dólares. Ou seja, um total de R$ 1.824,20 bolsonaros.

Dessa forma, no consolidado bati na trave dos 26k. Na realidade, se contar os 50 Bidens supero os 26k. Mas como não sei lançar dolares na planilha do AdP, vou deixar essa conta fora (Se alguém souber me avisa!).

Vamos aos números:








Vimos a R.V demonstrando sua incerteza de vários cenários, eleições, Covid (segunda onda) e nos resta acreditar que estamos escolhendo ativos que possuem bons fundamentos para o longo prazo.

Estou me preocupando mais no valor que aporto do que realmente quanto a carteira valorizou.

Essa semana mesmo, um colega me perguntou todo animado, se eu tinha visto o valor de fechamento da WEGE. Na hora eu até assustei e fui olhar o valor de negociação. Eu adquiri  em Março/2019 e na época a cotação era algo de 18/19, e recentemente bateu 80. Valorizou 4x. Naquela época eu estava aportando na dívida que tinha e o aporte em RV era bem tímido. Espero, daqui pra frente, manter os aportes nesse patamar para ajudar no crescimento do patrimônio, com bons aportes e valorização em bons ativos.

No mais é isso pessoal!

Ps: Vi a notícia que o Engenheiro Investidor irá retomar as postagens do ranking e fiquei muito feliz, pois esse ranking foi um dos motivos da criação do blog. Observar as dificuldades e vitórias de cada um é muito importante no nosso desenvolvimento.

Será que fecho o ano com 30k???

Foco no processo e até a próxima!















8 comentários:

  1. WEG dando alegria pra todos hehe.

    Muito legal as férias, penso da mesma forma que você sobre a tranquilidade, muito mais importante do que economizar.

    Bom fechamento

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela msg EI.
      No fim das contas, o $ serve pra isso certo?
      Até +

      Excluir
  2. Grande goku! Parabéns por mais um mês. bora que o 30k chega!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Grande Scant!
      Está logo ali! Acho que janeiro eu consigo bater esse valor.

      Seguimos firmes!

      Excluir
  4. Tudo bem, Goku? Parabéns pela evolução! De tijolinho em tijolinho vamos construindo nosso patrimônio e alcançando a tranquilidade financeira.
    Vou te adicionar no meu blogroll.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Verdade Mago.
    É quase um jogo de paciência. O importante é não desanimar e ter de forma clara seus objetivos. Um passo de cada vez.
    Vou te add tbm. Grande abraço!

    ResponderExcluir