terça-feira, 8 de setembro de 2020

Fechamento Agosto 2020

E ai pessoal, tudo certo? 

Vamos para mais um fechamento.
Não sei vocês, mas pra mim, esse mês de agosto passou muito rápido. Lembro de alguns memes do mês de agosto/2019 que estava demorando a passar, mas não vi nenhuma zoeira dessa vez. Eu reduzi bastante o uso das redes sociais, talvez tenha sido isso também. Agosto passou e vamos para o que interessa.

Minha cara depois de bater os 20k

Conforme tinha planejado mês passado, a reestituição do IR caiu e juntei com um tanto do salário para reforçar o aporte. Não foi o suficiente para bater os 5k do laranjinha, mas ta mais pra lá do que pra cá. E a partir de setembro, voltarei a fazer os aportes na carteira de ativos. Ações, Fiis, e TD voltarão a receber $ novamente. 

Caso sobre algum valor (troco de pão), vou direcionar para a poupança do laranjinha até formar os 5k. Enfim, a ideia é ter 20k de reserva e estou confortável com o valor já acumulado (18,5k) o que me possibilita entrar com mais segurança nos investimentos.

Seguem os números:




Daqui até o final do ano, espero conseguir aportar algo próximo de 1,5k mês, o que dará 6k até dezembro. Vamos ver ser irei conseguir tal proeza.
Terei uma folguinha esse mês, iremos pegar uma praia no nordeste, já pegamos esse covid mesmo então, foda-se kkkkkkk. Vai ser desafiador viajar e fazer $ sobrar, mas vamos tentar.

Sobre leitura, estagnação total. Vou usar esses dias de férias para pegar algum dos livros que estão na lista.

Atividade física, foi bem proveitoso. Estou fazendo treinos em casa, mini circuitos com TRX e esta dando bom.
Alimentação nunca foi problema, mas eu consigo comer com uma qualidade melhor quando estou movimentando o corpo. Se estiver sedentário, eu reduzo a quantidade de uma forma absurda.

No mais é isso pessoal! 

Foco no processo, galera!

2 comentários: