terça-feira, 7 de julho de 2020

Fechamento Junho 2020

Boa noite, galera das finanças!!

Vamos para mais um fechamento.

Por aqui seguimos firmes e fortes.
O covid deu as caras e com isso, tanto eu quanto a Sr. Chi Chi tivemos que nos isolar. O meu teste PCR deu positivo e o dela negativo. Porém, nós dois tivemos os mesmos sintomas. Uma leve e constante dor de cabeça e o paladar e olfato sumiram. 
A dor de cabeça apareceu somente nos primeiros 3/4 dias. Ficamos assim por uma semana e fomos ao hospital para confirmar as suspeitas. Nosso período de 14 dias em isolamento vencerá nesta sexta feita, já observamos melhoras tanto no paladar quanto no olfato que estão voltando pouco a pouco dia após dia. 

Aqui vale um adendo. Como é importante ter um plano de saúde. Além da qualidade do atendimento e instalações, caso fosse necessário um atendimento para algo mais grave, não teríamos aquelas preocupações. Primeiro se teria vaga e segundo os custos. A depender do hospital um dia em UTI custa aproximadamente 12/15K. Fique internado por 10 dias para ver o estrago. Por isso, é sim importante ter um plano para estar livre de certos problemas. Em um momento de agonia a única coisa que você não deve pensar é no custo do melhor tratamento possível. Assim, para quem ainda não tem plano e não entendeu a sua importância, essa pandemia veio mostrar que definitivamente você precisa ter renda suficiente para pagar um.

Para os mais interessados, encontrei esse site (Link) e achei muito interessante o confronto de informações que ele nos oferece. Aqui você consegue mensurar o número de mortes por causas naturais registradas em cartório nos últimos anos (Brasil ou por Estado). E percebe que alguns Estados tiveram um impacto brutal a aparição do covid. Porém em outros percebemos que em anos anteriores tínhamos mais pessoas morrendo neste mesmo período do que agora com covid. Perturbador não?


Por aqui está tudo tranquilo. Segue o exercício!


Bom, o aporte não foi tão grande. Apenas 850 bolsonaros foram direcionados para compor a RE. Fiz uma alteração na alocação e vou destinar uma pequena parte da RE para o Inter. Vou deixar algo próximo de 15K no amarelão e pretendo alocar o restante no mineiro laranjinha.

Meu plano para os próximos meses é o seguinte. Com a restituição do IR, que deve cair em agosto e com os aportes de julho/agosto, acredito que terei vencido essa árdua etapa de composição da RE.
Dizem que essa etapa é uma das mais difíceis e posso dizer a vocês que tem sido "cansativo" chegar perto mas nunca concluir esse objetivo. Espero atingir esse objetivo o quanto antes.

Enquanto isso, sigo sem nenhum aporte em ações/fiis/TD e afins.


Seguem os números:




É isso pessoal, cuidem-se e foque no processo!
Até a próxima.

6 comentários:

  1. Bom post, concordo com oq você disse mas não tenho plano, o meu venceu em janeiro desse mês e não renovei =X

    Sobre a RE, é isso mesmo, estou nesse mesmo movimento hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo.... tente rever isso.
      Saúde é o seu ativo mais precioso.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Fala Goku!

    Rapaz, que tenso, graças a Deus que não sofreu muito com esse virus.

    Sobre a carteira, parabéns, vamos seguindo a diante.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas mais importantes com que me preocupo é exatamente o plano de saúde, por falta de 1 tenho 2, tenho plano por estar em 2 empregos diferentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é um investidor!

      Diversifica até o plano de saúde. Rsrsrs

      Grande abraço, SP!

      Excluir