segunda-feira, 3 de junho de 2019

Fechamento Maio 2019

Fala povo doido da Finansfera!!!!

Estão todos bem? Vamos para mais um fechamento?!

Que mês longo, heim amigos! Fiquei praticamente zerado.
As vezes tenho aquela impressão de que estou numa areia movediça. Você anda, mexe, faz um movimento para tentar respirar mas não sai do lugar. Terminar o mês praticamente com zero na conta da uma sensação de fracasso. Mas na boa, sei que estamos no caminho certo. 
Esse mês, finalmente, zerei o meu cartão de crédito! Não comprei nada parcelado e pretendo ir assim até o final do ano. Assim, espero que consiga pagar 2 ou 3 parcelas do apê de férias. Meu calcanhar de aquiles. Rsrsrsrs

Por falar em férias! Esse mês, eu e a Sr. Chi Chi iremos para o Sul, pegar o frio e levar nossos pais para passear. Tanto minha mãe, quanto minha sogra, já estão aposentadas. E uma das coisas que eu espero poder fazer bastante nessa época da vida é viajar. Vejo, também, como uma forma de incentivar/retribuir por tudo que eles fizeram e ainda fazem.
Família busca pé, o filme que vêm a mente. Tô velho pqp!

Tenho também um agradecimento especial pela minha coroa, porque, graças a ela, que tem quase 3 anos que venho estudando sobre finanças. Para quem não sabe, comecei a pesquisar sobre esse mundo quando ela ia entrar com o pedido de aposentadoria e iria receber um valor considerável. Muito estudo depois, consegui encontrar alguns blogs, o saudoso pobreta, o bastter, youtubers ... enfim...todo um universo que fez com que hoje eu tenha alguns objetivos traçados e um cartão de crédito zerado rsrsrs. Inclusive, hoje mesmo no trabalho, vi um colega reclamar da fatura do cartão, que veio muito alta, que praticamente 2/3 do salário foi pra pagar a fatura! Nessa hora abri aquele sorriso e vi que estou no caminho certo.

Apesar do pouco, para não dizer insignificante, aporte, consegui chegar a marca de 15k na poupança que é o meu colchão de segurança, ou RE. Quero deixar uma quantia um pouco maior, porém agora eu vejo como "suficiente pelo momento" de forma que eu fique mais "livre" para liquidar minha única dívida, o bendito apê. 

Por falar em aporte, vamos aos números? Por enquanto, como não houve nenhuma grande movimentação, vou postar novamente as planilhas do consolidado.





Como tinha falado, o aporte esse mês foi bem mirrado.
De dinheiro novo, foram apenas 293,07 Bolsominions. Deste valor temos:

108,86 para o TD2045 = 1.629,82
97,94 para o Colchão de Segurança = 15.030,34
86,27 em 3 ações de ITUB3

Mais 518 do aporte na dívida do apê.
800 pratas de aporte total.

Tirando a viagem, vou fazer de tudo para segurar as rédeas e fazer esse dinheiro render.

Sobre as leituras, tenho lido bastante, porém assuntos mais voltados para o trabalho e pouco sobre finanças. Evoluí muito pouco a leitura do Cisne Negro. Mas vamos caminhando.

Alimentação está ok, fiz um check-up e está tudo perfeito. Praticamente 2 anos sem comer nenhum tipo de carne e vida normal!! Não sou vegano, ou esses bitolados com filosofia dos animais e etc. Apenas parei de comer carne para "testar" a possibilidade. E por enquanto, estou gostando do que vem acontecendo.

Exercícios físicos, média de 2 treinos por semana.
Só para não dizer que estou parado. Rsrsrs
Preciso melhorar isso daí, TALKEI!!!

É isso aí, pessoal! Continuemos firmes nos nossos objetivos!

Foco no processo, galera!

Até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Fala, Goku! Parabéns pelo reconhecimento dos esforços da sua mãe. Retribua como puder.

    Na minha opinião, você está fazendo o correto em formar uma boa RE e direcionar os esforços para a quitação da dívida.

    Abraço!

    ResponderExcluir