quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Fechamento Julho 2018

Bom dia, boa tarde e boa noite, Finansfera!

Antes de começar a dizer exatamente como foi o mês, gostaria de relatar o susto que tivemos com a partida do Viver de Construção (VdC). Posso ser muito cabeça dura, mas eu sempre penso em probabilidades para tentar encontrar algumas respostas. E na boa, ainda não consigo acreditar que algo assim tenha acontecido. Ainda mais logo após o atingimento de uma meta tão difícil de ser alcançada. Não estou dizendo que fatalidades não ocorram não é o ponto. Mas precisamos acreditar que um mal súbito acometeu um adulto jovem e recém milionário. Qual a probabilidade disso acontecer? Enfim. Espero que onde quer que esteja, o VDC esteja curtindo muito!!

Vamos para o que interessa.

Um mês bem mais movimentado que o anterior. Faltam 5 capítulos para terminar Rápido e Devagar. Esse mês vai!
Aproveitei
 aquela promoção da Amazon e adquiri mais 4 livros e esses serão as metas para o segundo semestre de 2018.

Finalmente deu certo o que estava aguardando!!! Consegui retornar para meu estado de origem.Foram 18 meses fora, indo e voltando e isso no início até que foi legal, mas com o passar do tempo estava enchendo o saco. No final, você não consegue viver bem em lugar nenhum. Estava rolando um desgaste físico e psicológico também. ACABOU!!!
Logo, tive que entregar o apê que aluguei com os colegas e estamos resolvendo a parte burocrática da coisa com a imobiliária.
Com essa situação, tive um pequeno gasto com mudança mas nada que impactasse muito as finanças que estão bem encaminhadas (Será?).

"...Estamos indo de volta pra casa..."


No decorrer do mês, fiz uma pequena viagem com a Sra. Chi Chi para comemorar o retorno para casa e também o primeiro ano de casamento. Viagem tranquila, sem ostentação. Apenas para dar uma desacelerada do ritmo da cidade.

Julho passou. E mais um mês sem aportes. Terminei com a CC positiva em 800 temers, mas não fiz nada com essa grana porque devo precisar dela para alguns ajustes do mês. Por esse motivo, segue o quadro consolidado.



Pois bem, amigos! Como disse na postagem anterior, ganharei qualidade de vida, pois agora estou de volta para perto da família e dos amigos. E isso faz uma grande diferença. Podem apostar.
Como nem tudo são flores, esse meu retorno irá reduzir um pouco meu salário. Mas como não estou enrolado com financiamento de casa, carro, cartão de crédito, viagem para Europa, Iphone X, consignado (SQN) e etc... Fiz essa mudança sem perder o sono.

Atualizando o consignado, faltam 16! Rsrsrsrs

Valorize seu esforço, foque no processo!

7 comentários:

  1. Vamos sentir a falta do VDC.

    Ler é muito bom!O livro rápido e devagar é excelente para formar a mentalidade de sucesso com investimentos e as finanças!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho percebido o quanto fiquei mais crítico por causa da leitura. Complicado perceber que cada vez mais "temos pouco tempo" para ler algo que nos faz pensar.

      Obrigado pela visita, DIL!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Opa, curta muito !! estar "em casa" é revigorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se fala! Aqui conheço onde piso e com quem ando! É tudo diferente!
      Grande abraço, SP!

      Excluir
  4. Respostas
    1. É um belo investimento! Conhecimento de qualidade é sempre bom!

      Excluir