sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Fechamento Junho/Julho 2019

Fala galera!!! Estamos de volta na ativa!!

Mês de junho passou batido e julho foi quase.
Passei parte do domingo atualizando as tabelas e esse texto foi escrito por partes, terça e quinta-feira. Esta difícil encontrar um tempo bacana para sentar escrever e ainda vagar pelos textos dos colegas da finansfera.

Vamos voltar no tempo??? Na última postagem, estava tirando uns dias para viajar com a família, mais especificamente minha mãe, sogra, sogro, papagaio, periquito rsrsrsr.

Sobrevivemos!!!
                                

Pois bem....A viagem foi excelente!! Correu tudo como programado e foi muito gratificante ver a velharada se divertindo. Hoje nós temos uma facilidade imensa de pegar um avião, olhar alguns roteiros na internet e fazer uma viagem sem muita preocupação. E no tempo deles? Vocês já pararam para pensar como seria complicado para nossos coroas fazerem algo semelhante? Façam enquanto puderem, pois logo logo, pela lógica da vida, eles não estarão mais por aqui e sem perceber deixamos de aproveitar momentos simples mas que deixam todos bem felizes e realizados.

Durante os dias de passeio, o sogro resolveu pagar os 500 bolsominions que tinha emprestado (sem esperança de receber de volta). Vai ver a viagem amoleceu o coração dele rsrsrsrs. No momento que estávamos caminhando para a agência ele me disse: "Estou fazendo uma negociação boa! Se tudo der certo, será a grande tacada!!" Minha resposta: hummm bacana. Meu pensamento: Mais um tombo a caminho. Mas fazer o quê? É da natureza dele. Paciência! 


De gastos extras e inesperados, foram 2 multas de velocidade, 1 para cada carro mas nada que abalasse. Comemos em bons locais, fizemos os passeios bem animados e eles curtiram demais. Digo assim, porque já conhecíamos a cidade, então pra gente não tinha muita novidade mas pra eles... eram crianças na Disney (nunca fui na Disney mas vocês entenderam). Ficamos muito gratos por poder retribuir toda a ralação que eles passaram para nos guiar até hoje.

A empolgação foi tão grande que já estavam programando uma próxima viagem para ano que vem!!
Vamos combinar, uma coisa que a maioria deseja é depois de alcançar uma certa idade, poder curtir a família e viajar. Quebrar a rotina, conhecer lugares novos, certo? E vocês? Já pensaram em presentear seus velhos com um simples final de semana na cidadezinha do lado? Tenham certeza que eles irão lembrar por anos e anos! Se puderem, façam!!

Já o mês de Julho, voltando para a realidade, tive muito trabalho!! Muito mesmo. Primeiro foi uma pequena viagem a serviço e depois apresentei um seminário do setor que trabalho. Na próxima semana iremos repetir essa aula e tenho mais 2 viagens para fazer. Ou seja, preciso deixar todo o trabalho "adiantado" para compensar os dias que estarei fora.

Tivemos uma grande novidade!
A minha coroa finalmente recebeu do governo os valores referente a aposentadoria. Foram praticamente 3 anos de espera!!!! E ainda recebeu sem correção! Mas agora é fácil corrigir isso na justiça.
(Como é possível acreditar em Governo? Ainda mais aposentadoria do Estado? Fico muito triste vendo a maioria achar que vai receber algo daqui a 20 30 anos).

Lembrando que foi graças a essa bolada que ela ia receber que eu comecei a estudar sobre investimentos e conheci a finansfera e todo esse mundo de informação. Sou muito grato a todos vocês!

Durante esse período fui conversando com a minha mãe e ela entendeu a importância de aplicar esse dinheiro no que realmente importa. Assim, conseguimos liquidar 2 consignados que ela tinha, adiantamos 55 meses de um financiamento imobiliário que ela fez, montamos uma reserva de emergência (pra ela esquecer que existe cheque especial) e ela esta deixando de fazer compras rotineiras no cartão de crédito e esta passando tudo no débito. Ou seja, a partir de agosto, o salário dela cai limpo!! Estou auxiliando, também, com umas pequenas reformas na casa, coisa que ela sempre quis fazer mas agora, com planejamento ela esta percebendo ser mais tranquilo de concluir. Além de poder pagar a vista e ainda ganhar bons descontos!
A ideia é que a partir do ano que vem, ela consiga pagar um plano de saúde. Se for preciso eu irei ajudar com uma parte. Quando é necessário ter plano de saúde tudo fica mais caro, porquê será?


Leitura: ZERO!!!
Tenho lido apenas material do trabalho! Tristeza! Sinto falta do tempo ocioso que possuía quando estava morando fora. Nesse ritmo, não vou alcançar a Meta de 6 a 8 livros para 2019.

Atividade Física: ZERO!!! 

Vamos falar de números??

Em Junho, por causa da viagem, precisei utilizar 1.300 Guedes para vencer o resto de mês. Assim que o salário de Julho caiu, recompus o colchão de segurança. E bola pra frente!
Ainda no mês de Junho, finalizei os débitos que tinha no Roxinho (algumas compras parceladas). Agora estou utilizando apenas quando não tenho desconto a vista. Daí mando no crédito, mas sem parcelar nada. A fatura de Junho foi de 860 Guedes, Julho 300 e por enquanto estou mantendo essa média.

Agora em julho, tive a restituição do IR, as diárias da viagem a trabalho e a recomposição da reserva, ou seja, foi um mês que o aporte foi muito forte! Como a fatura do cartão veio irrisória, isso tudo potencializou o aporte de Julho.

Mantendo o script dos meses anteriores:

Junho: 
1 compra do TD 2045: 100,09
1 compra de JSRE11: 111,18
1 Parcela do Apê de férias: 520,68

Julho:
1 compra do TD 2045: 104,08
1 compra de BRCR11: 95,94
1 Parcela do Apê de férias: 520,84


Seguem os gráficos consolidados:



Por algum motivo, que eu ainda não consegui entender, houve uma diferença dos valores consolidados. Por via de regra, vou me basear na planilha do Adp.

Saldo devedor do apê: R$ 11.033,82.
Agora a ideia é juntar nos próximos dois meses um valor para abater as parcelas mais antigas do Apê e consequentemente conseguir um desconto. Se tudo der certo, consigo liquidar essa dívida nos próximos 4/5 meses.


Começar 2020 sem nenhuma dívida e com a Reserva de Emergência consolidada será uma vitória!!

Foco no processo!!!

3 comentários:

  1. Esses últimos anos fiz varias viagens em família , com sobrinho com mãe irmão realmente é muito gratificante.
    Das centenas baladas que fui poucas ficaram na memoria agora viagens essas sim ficam gravadas.
    Minha mãe foi em todos brinquedos do Beto Carreiro na ultima viagem kkkk
    Não se pode confiar no Estado realmente eu mesmo com incapacidade laborativa me mandaram voltar ao trabalho , toca eu agora entrar numa nova pendenga judicial.
    Coisas da vida
    segue o jogo
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Quem bom que aproveitou o passeio com a familia... familia é a base de tudo, vocês merecem !!

    ResponderExcluir
  3. Olá visualizador
    Somos comerciantes profissionais, que ganham forex e binários semanalmente para investidores, adoram contar tudo sobre nossa plataforma de investimentos, onde você pode investir fundos tão pouco quanto $ 200 e começar a ganhar $ 2000 semanalmente, muitas pessoas já se beneficiaram com essa oferta de investimento antes e durante esse vírus convid-19, se você estiver passando por dificuldades financeiras devido a esse coronavírus e precisar de ajuda para pagar as contas, basta escolher um plano de investimento adequado e começar a lucrar semanalmente

    US $ 200 para ganhar US $ 2.000 em 7 dias
    US $ 300 para ganhar US $ 3.000 em 7 dias
    US $ 500 para ganhar US $ 5.000 em 7 dias
    $ 1000 para ganhar $ 10000 em 7 dias
    $ 5000 para ganhar $ 50000 em 7 dias

    Para iniciar seu investimento agora
    email: claustradingsignal07@aol.com
    Via whatsapp: +12166263236

    ResponderExcluir