quarta-feira, 7 de junho de 2017

Fechamento de Maio 2017

Salve salve galera da finansfera!!!!

Estamos de volta!
Não da forma como eu esperava. Mas... vida que segue. 


De onde surgiram tantas contas para pagar????


Impossível colocar os acontecimentos em dia, fiquei ausente por 3 meses então muita coisa rolou.
Março e abril foram meses que eu tive que mexer na reserva de emergência para liquidar algumas contas. Zero aporte.
No mês de maio, não aportei, porque percebi que talvez precisasse do dinheiro, passei com um saldo de quase 700. Ainda não aportei esse valor, porque talvez precise dessa grana para fechar junho.

Esse mês eu reservei uma % do salário (aquele lance de se pagar primeiro) e espero não ter que mexer nesse valor até o final do mês. Tudo dando certo, no final de junho eu aporto as sobras de maio e esse percentual de junho. Não será nada muito impactante na acumulação do colchão de segurança mas melhor do que nada.


Estou tendo várias despesas que não estavam previstas, porém, com o aumento salarial, estou ajudando a fechar a conta da família. São contas das quais eu tenho parte. Exemplo: gastos com cachorros e gatos.

Bom, para não me alongar muito, segue o quadro consolidado. Se tudo der certo, no final do mês virá a atualização com o aporte.




No início do ano, estava bem animado com relação às possibilidades de aportes maiores, porém, já reavaliei e acredito que formar o colchão de segurança, levará mais tempo do que eu estava prevendo.

Vamos encarar os fatos e não desanimar, mesmo que os resultados não sejam como gostaríamos.
Pessoal, seguiremos firmes! A passos de tartaruga mas em frente!
Tentarei colocar/explanar algumas situações que ocorreram ao longo dos meses em outros posts.

Mesmo sem postar, não deixei de acompanhar o movimento dos blogs. É incrível, mas saber que existem esses blogs faz com que uma hora ou outra, passamos para dar uma atualizada e é interessante saber das vitórias e das dificuldades da galera.
O ranking então.... é muito engraçado! Espero um dia.. quem sabe... iniciar a série X rsrsrsrsrs


Grande abraço!

14 comentários:

  1. Olá Goku!

    Primeira vez que visito seu blog. Estamos num patamar parecido de patrimônio e gastos, me parece...

    Não desiste do blog não. Pelo menos uma vez por mês é legal fazer uma postagem. Estou notando um movimento legal de gente como nós, que literalmente começou do começo, aportando devagarinho.

    Vou te adicionar no meu blogroll. Se puder fazer o mesmo, agradeço!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desistir jamais! Por mais difícil que seja essa nossa batalha teremos um final triunfal perseverando sem fraquejar. Vamos juntos! Grande abraço! E esta add!

      Excluir
  2. Isso ai Goku, to na mesma aqui, o começo é difícil, mas devemos pensar no longo prazo, essa queda do mês passado foi foda.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Aportador Beta! O importante é olhar no horizonte e saber onde queremos chegar! Foco é tudo!

      Excluir
  3. Fala Goku, não some cara !!! olhas a blogosfera é bem legal, tantas histórias, dicas !! Vivendo e aprendendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande SP! Tenha certeza que no início de cada mês eu já fico doido querendo arrumar um tempinho para me atualizar(fechamento do mês) e saber dos posts de cada um. Mas não me mato quando não consigo fazer. Apenas fico chateado com a galera que acompanha e rola uma inveja dos que são mais organizados/disciplinados que eu.
      É um universo sem fim essa blogosfera. Grande abraço!

      Excluir
  4. Fala Goku!

    Então cara, não desanima não. Não desiste do blog não. O caminho é arduo mas a vitória virá de braçada.

    Vc sabendo o caminho, se desenvolvendo e estudando, já é meio caminho andado, já está bem acima da média do pessoal do nosso pais.

    Logo vc voltar a aportar!

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SB. O complicado é conseguir tempo e cabeça para as postagens. O caminho esta traçado, tenho que melhorar a maneira como eu coloco os textos e explico os acontecimentos. Acredito que com o tempo eu melhore esse quesito. Grande abraço!!!

      Excluir
  5. Eae Goku,
    Aconteceu o mesmo cmg, muita coisa aconteceu, gastos e mudanças e fiquei ausente por uns meses, na real fiquei triste pois deveria ter 100mil agora e estou zerado, nem colchão de segurança, nada para realizar fechamento.
    Talvez eu deva fazer o fachamento das despesas e dívidas, kkkkkk.
    Enfim, bora permanecer firmes por aqui, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LM, satisfação te-lo por aqui.
      Pois é.... esse sentimento fica mais forte pq sabemos o que queremos, sabemos o que não devemos fazer (o que a maioria dos brasileiros faz) e quando as coisas não saem como gostaríamos da aquela tristeza. Normal cara. Vivemos de sentimentos.

      Pense que existem pessoas que nem fechamento das despesas e dividas fazem... rsrsrsrs aí surge aquela avalanche de divida e n sabe como aconteceu. Estamos a frente de muitas pessoas, como bem lembrou nosso colega SB no comentário anterior.

      Se você conseguiu enfrentar todos esses acontecimentos terá capacidade de ressurgir! Simbora!!

      Excluir
  6. faz diferença tirar uma percentagem para se pagar primeiro ou seja para investir.

    O importante não desanimar força nos aportes

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a regra de ouro! Primeiro você, depois pague as contas!
      Agora é internalizar esse mantra e fazer que se torne algo natural, como escovar os dentes!
      Obrigado pela presença, D.I.
      Esta add!!

      Excluir
  7. Goku Goku, cadê o post de agosto mermão? Tá atrasado já..Bora homem!
    kkkkkkkkkkk..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK
      Esta no forno!
      Daqui a pouco publico!
      Grande abraço!!!!

      Excluir