sábado, 31 de dezembro de 2016

Fechamento Dezembro 2016

Fala galera da FINANSFERA!!!!

Dia de fechamento!
Dia de perceber o quanto valeu a pena o sacrifício que passei nos meses de novembro e dezembro. Quem ainda não sabe, nesses meses eu consegui outro trampo. Ralando das 07 às 23. Mas o resultado esta ai na carteira! Que sensacional! Meu colchão de segurança está inflando, de leve mas enchendo.


Fechando o ano sem torrar toda a grana é pra deixar qualquer um pulando de alegria!!!!


Antes de mais nada, gostaria de dizer que a minha capacidade de aporte mensal, normalmente, vai oscilar entre 600 a 800 estalecas. Nesta perspectiva projeto que, ao final de 2017, irei ter concluído essa primeira etapa e inflado todo meu colchão de segurança, assim, estarei pronto para aportar de forma sólida e consistente na renda fixa e também na renda variável.

Vamos aos números!!!!

No final de dezembro, mais precisamente dia 20, aportei 3.500,73 no CDB Sofisa Liquidez Diária. Será aqui que irei concentrar minha reserva de emergência. Estava em uma correria grande até semana passada. Até vi um outro CDB com liquidez diária oferecendo 103% do CDI mas não tive ânimo, sério mesmo. Além desse valor, deixei em caixa (Intermedium), 315 estalecas para possíveis saques rápidos e totalmente imprevisíveis.

Aqui vai o rendimento do CDB:



Aqui segue o consolidado. CDB + Conta Corrente Intermedium


Lembrando que no início de janeiro, irei receber um troco do meu segundo emprego, que irei direcionar uma parte para o colchão de segurança. Além de um bico que vou fazer logo na primeira semana de 2017.

Fechando a parte das finanças... tudo lindo, tudo azul!!! Mas nem tudo são flores.

Nesses dois meses eu aumentei bastante a minha capacidade de aportes. Sem dúvida alguma!! Porém, eu preciso confessar a vocês. FIQUEI MUITO CANSADO. Qualidade de vida? O que é isso? Sério mesmo, galera. Percebi o quanto é difícil ter disciplina e manter o foco. Porque são nesses momentos que você "chuta o balde" e pega tudo que ganhou e torra em alguma festa ou na verdade arruma alguma desculpa, afinal, você ralou muito e merece "torrar" todo o rendimento. É assim a cabeça de muita gente, diria que a maioria das pessoas pensa assim. Eu também pensava assim. Hoje não mais. E devo essa mudança de pensamento e atitude a vocês, corredores da IF! 

Uma das conclusões que eu cheguei é que eu preciso melhorar a minha capacidade financeira. Não quero permanecer no modo Julius de Viver (dois empregos) até atingir a IF ou outro objetivo qualquer. Se assim for, não terei visto a vida passar. Aqui cabe o post do nosso colega Viver de Construção. Esse ponto é muito importante. Precisamos viver também. Não com luxo ou coisa do tipo, apenas precisamos encontrar o caminho do meio.

Por isso, pretendo evoluir profissionalmente em 2017. Já existe uma mudança a caminho(médio prazo), mas não depende de mim por agora. A curto prazo, tentarei fazer um outro concurso para ver se melhoro meus rendimentos agora no início de 2017. A iniciativa privada, pelo menos na minha área é cruel. Já vi e vivi muita coisa nesse meio. E cansei de ver o que sempre acontece. É triste, mas é a minha realidade. Tamanho foi o desgosto, que em 2013 eu chutei o balde! E comecei a estudar para concursos. Hoje, meu foco ainda permanece neles, apesar da baixíssima perspectiva para 2017.

Nessas duas primeiras semanas de janeiro, irei me dedicar quase que exclusivamente aos estudos, pois farei uma prova ainda em janeiro. Vamos ver como irei me sair.

Gostaria de desejar a todos, anônimos ou não, um excelente 2017!!!

Muita saúde, tranquilidade, aportes e bons rendimentos!!!

18 comentários:

  1. Parabéns pelas primeiras conquistas, isso é só o começo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Micro!
      A caminhada será longa. O importante é ver que cada dia estamos andando no caminho certo!
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Parabéns Goku, belo aporte!

    Grande avanço, já me deixou para trás comendo poeira.

    Realmente, temos que sempre manter um equilíbrio, e devemos tratar de nossa saúde sempre.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steynd!!!
      Vamos continuar nessa caminhada!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Muito bom meu amigo, continue assim e estará rapidamente no topo da pirâmide da IF.


    É isso ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LI, chegar ao topo da pirâmide é a meta a ser atingida.
      Estamos no caminho certo!
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Parabéns pela evolução, Goku! Já o adicionei à minha lista. Seja bem-vindo, abraço!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza você está no caminho certo, essa vida conturbada com 2 empregos não é fácil mas te fez enxergar muita coisa que você não percebia anteriormente. Foque no que é necessário que seu futuro será promissor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita IE.
      Realmente a jornada dupla é sufocante. Não recomendo mesmo. E tiro o chapéu para todos que tem 2 ou 3 turnos de trabalho. Temos que valorizar cada gota do nosso suor!

      Grande abraço! Sucesso!

      Excluir
  6. Parabéns Goku, eu também já tiver 2 empregos aos mesmo tempo, eu tive que largar 1, muito cansativo !! te add no meu blog e vou acompanhá-lo !! feliz 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu SP!
      Esta adicionado também!
      Bota cansativo nisso. Ta doido rsrs

      Sucesso!

      Excluir
  7. Isso aí, amigo Goku!

    Mantenha o foco que o resultado, mais cedo ou mais tarde, vai aparecer.

    Prosperidade, sucesso e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras IM.
      O segredo é não ter pressa e perceber que estamos evoluindo!
      Grande abraço

      Excluir
  8. Parabéns Goku! Eu estou acompanhando o seu blog estou gostando bastante, é legal ver outras pessoas assim como eu iniciando nos investimentos. Adicionei seu blog no meu blogroll.
    Suce$$o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AD!
      Obrigado por acompanhar esta jornada.
      É um pouco viciante esse universo. Seja bem vindo!

      Esta adicionado também!

      Excluir
  9. Vamos ser amigos. Bem vindo ao meu blogroll Goku

    ResponderExcluir