Vamos para mais um fechamento??
Como passaram esse mês? Recuperando os cacos? Que país zuado esse nosso heim. Greve de caminhoneiros, gasosa nas alturas... Dá um desânimo danado dessa republiqueta. Mas, vamos fazer o nosso e deixar os outros se matarem para tentar justificar seus votos em outubro. Pra mim, sinceramente, é tudo farinha do mesmo saco e eu não perco tempo querendo saber de A ou B.
Bom, na postagem passada, fiquei devendo os comentários dos livros finalizados. Pois bem, la vai.
Terminei apenas 2 livros. A vida que vale a pena ser vivida do Clóvis de Barros e Mindset: A nova psicologia do Sucesso de Carol Dwek.
Gostei bastante do livro do Clóvis, é muito interessante como ele consegue pegar pensamentos de filósofos da antiguidade e colocar em situações do nosso dia-dia. Recomendo a leitura.
Já o livro da Carol Dwek é um banho de água fria de como somos influenciados e como influenciamos os outros. Principalmente nos exemplos e no convívio com as crianças. Ela mostra como é importante dar ênfase no processo e não apenas no resultado. Essa seria uma das grandes diferenças das pessoas que conseguem vencer seus desafios e das que na primeira dificuldade abandonam o barco. Deem valor ao processo! Livro muito foda!
Valorize o processo! O treinamento, a disciplina para então alcançar seu objetivo! |
Atualmente estou enrolando para começar o Rápido e Devagar: Duas formas de pensar, do Daniel Kahneman. Provavelmente devo engrenar na próxima semana.
Vamos aos números?
CDBs/LCas sem nenhuma novidade, zero aporte.
Esse mês coloquei uma pequena quantia na poupança. Queria chegar a esse valor de 2k. Pra mim, é o mínimo possível de uma RE. Agora consigo pensar com um pouco de calma.
Coloquei 300 Temers no TD2045.
O aporte total do mês foi bastante alto, 900 temers. A bastante tempo não conseguia colocar um valor tão alto.
Daqui pra frente, foco total em liquidar as contas.
Falando em contas, apenas para registro.
Tenho um consiga de 18x600.
E para 2019, 37x500.
Mês morno, sem muitas surpresas!
Foque no processo, galera! Grande abraço!